Mostrando postagens com marcador GT1. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador GT1. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Oficina "História em Quadrinhos"

          Nos meses de março e abril de 2013, nós, bolsistas, Ellen e Schaony, ministramos a Oficina "História em Quadrinhos", na Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho, nas turmas dos 6º anos “A”, “B” e “C”. Com intuito de realizar uma aula atrativa e participativa, utilizamos o recurso tecnológico Data Show para a exposição do conteúdo e o relacionamos com os momentos da narrativa e produção de frases, por meio de uma prática pedagógica diferenciada visando a aprimorar os alunos na interpretação textual.



Dando continuidade na Oficina "História em Quadrinhos", por meio de cartazes com desenhos lúdicos, apresentamos aos alunos os tipos de balões e onomatopeias que podem ser utilizados na História em Quadrinhos. Em seguida, os alunos formaram duplas e foram folhas para a produção de História em Quadrinhos. As produções foram feitas baseadas no tema “Reaproveitar para transformar o meio ambiente”, devido a escola estar trabalhando com essa temática e achamos importante fazer essa ligação com a atividade em desenvolvimento.


As produções foram feitas baseadas no tema “Reaproveitar para transformar o meio ambiente”, pois a escola estava trabalhando com essa temática e achamos importante fazer essa ligação com a atividade que estava sendo desenvolvida.


Para finalizar a Oficina "História em Quadrinhos", fizemos aplicação dos jogos didáticos (Jogo da memória e Progressão) sobre o gênero História em Quadrinhos. Utilizamos os jogos como prática pedagógica para frisar o conteúdo estudado, com intuito de que os alunos aprendessem e se divertissem ao mesmo tempo.



sábado, 11 de maio de 2013

Evento na Escola “Homenagem ao Dia das Mães”

No dia 11 de maio de 2013, houve programação especial na Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho para “Homenagem ao Dia das Mães”. Foram desenvolvidas atividades como mensagens às mães, apresentação do ensino fundamental menor, participação do grupo de dança Rezendinho e sorteios de brindes para as mães. Contando com a presença de algumas autoridades como: vice-prefeita Dolores, vereadora Mariles e vereador Ataíde; para atividade social esteve presente o docente da UNIRG: Joelcy e acadêmicos do curso de Fisioterapia e para finalização, um delicioso café da manhã.




segunda-feira, 4 de março de 2013

Apresentação do Pibid na Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho


No dia 04 de março de 2013, aconteceu na  Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho, a apresentação oficial do Projeto de Iniciação à docência (Pibid) e Subprojeto de Letras,  pela coordenadora Cícera Celedonio.


Na foto acima: diretora Nílvia, coordenadora Cícera Celedonio, supervisora Aurea Teles e bolsistas Ellen, Schaony, Genilva e Luciana.