quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Oficina "História em Quadrinhos"

          Nos meses de março e abril de 2013, nós, bolsistas, Ellen e Schaony, ministramos a Oficina "História em Quadrinhos", na Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho, nas turmas dos 6º anos “A”, “B” e “C”. Com intuito de realizar uma aula atrativa e participativa, utilizamos o recurso tecnológico Data Show para a exposição do conteúdo e o relacionamos com os momentos da narrativa e produção de frases, por meio de uma prática pedagógica diferenciada visando a aprimorar os alunos na interpretação textual.



Dando continuidade na Oficina "História em Quadrinhos", por meio de cartazes com desenhos lúdicos, apresentamos aos alunos os tipos de balões e onomatopeias que podem ser utilizados na História em Quadrinhos. Em seguida, os alunos formaram duplas e foram folhas para a produção de História em Quadrinhos. As produções foram feitas baseadas no tema “Reaproveitar para transformar o meio ambiente”, devido a escola estar trabalhando com essa temática e achamos importante fazer essa ligação com a atividade em desenvolvimento.


As produções foram feitas baseadas no tema “Reaproveitar para transformar o meio ambiente”, pois a escola estava trabalhando com essa temática e achamos importante fazer essa ligação com a atividade que estava sendo desenvolvida.


Para finalizar a Oficina "História em Quadrinhos", fizemos aplicação dos jogos didáticos (Jogo da memória e Progressão) sobre o gênero História em Quadrinhos. Utilizamos os jogos como prática pedagógica para frisar o conteúdo estudado, com intuito de que os alunos aprendessem e se divertissem ao mesmo tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário